domingo, 27 de março de 2011

O mínimo do máximo


Como as coisas devem ser...

Não é difícil perceber que as pequenas coisas fazem parte de um todo de dimensões extraordinárias e que cada pedacinho deixado de lado pode ser uma peça-chave para o grande quebra-cabeça da alegria plena. Muita gente não percebe, não faz, não age, se acomoda porque vê nas pequenas coisas, apenas pequenas coisas. Pequenas coisas triviais. Aí está o grande erro.

Tudo o que é grande é formado de pequenos pedaços e tudo que é pequeno serve para montar o grande. Simples, certo? Mas não para todo o mundo e é uma pena.

Os pequenos pedaços mudam sim o ideário inteiro de uma mente distraída. Quando se vive, se percebe. Quando a gente lembra, são das pequenas coisas. E são delas que gente sorri.

2 comentários:

denis disse...

basta abrir bem os olhos para perceber que estamos cercados de arte. e que a beleza se encontra em todos os minimos detalhes.

allysson thierry disse...

pequenos pedaços cheios de energia,interagindo e formando coisas grandes, enormes...
sempre gostei desse pensamento, de formação em cadeia, de detalhes determinantes...
só queria que as vezes, eles n fossem tão determinantes assim...
=S

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos Onlinefreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates